Paróquia comemora 46 anos de fundação

A Paróquia São Domingos de Gusmão foi fundada em 4 de agosto de 1967, através de decreto de Dom Paulo de Tarso Campos, arcebispo de Campinas. No dia 20 de agosto daquele mesmo ano, deu-se o lançamento da pedra fundamental e foram iniciadas as obras da Matriz. Em março de 1977, a Paróquia passou a fazer parte da Congregação dos Padres Canossianos, sendo a primeira missa na parte superior da Igreja realizada às 18 horas do dia 30 de julho de 1978. Atualmente a Paróquia São Domingos de Gusmão envolve as comunidades da Matriz e de Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Guanabara.

Festa é mais antiga que a Paróquia

A festa em homenagem a São Domingos de Gusmão começou a ser realizada na década de 60, quando a Capela ainda nem existia, pois suas obras tiveram início em fevereiro de 1967. No começo, era uma comemoração simples, realizada em um barracão grande em frente à igreja do Monsenhor Nazareno Maggi. Com o passar do tempo, a festa foi crescendo junto com a construção da Paróquia São Domingos e foi conquistando amplitude e a participação das famílias, tanto da comunidade quanto de outras regiões de Americana.