DÍZIMO, BÍBLIA E COMUNIDADE

O Dízimo está fundamentado na Bíblia, Palavra de Deus, e foi a forma como o
povo de Deus, inspirado pelo Senhor, encontrou para agradecer a Ele por tantas graças recebidas em sua vida.
Hoje a Igreja continua essa prática, incentivando as pessoas a fazerem essa experiência: um gesto de partilha que também é gratidão a Deus.
A Bíblia é o melhor manual de educação. O melhor livro de formação das pessoas. Deus tem muitas formas de nos educar. Muitas maneiras de educar e formar o seu povo. O Dízimo é um modo bonito de fortalecer a nossa união com a comunidade. Que bonito é o gesto da consagração no segundo sábado e domingo de cada mês!
O Dízimo é a grande força para sustentar e firmar a comunidade, tornando-a evangelizadora. Educa as pessoas para viverem em comunidade. Como diz o Papa Francisco: “A Igreja não é um entrelaçado de coisas e de interesses, mas é o Templo do Espírito Santo, onde Deus atua; onde cada um de nós, mediante o dom do Batismo, se torna pedra viva. Isso significa que na Igreja, ninguém é inútil, ninguém é secundário ou anônimo: todos nós formamos e construímos a Igreja”.