EM AGOSTO TEM FESTA NA PARÓQUIA!!!

Os preparativos dos festejos dos 47 anos da Paróquia São Domingos de Gusmão estão acontecendo desde o inicio do ano, mas, a partir de março, os trabalhos começaram a se intensificar para que tudo seja realizado com sucesso em agosto.

A abertura oficial dos festejos acontecerá no dia 1 de agosto, às 19h30 com a celebração de ação de graças com todos os voluntários da festa e o lançamento social da 47ª Festa de São Domingos de 2014 será no dia 2 agosto, através de um jantar de abertura, com o show especial de Vado Negri, quando a imprensa local deverá receber a programação oficial do evento. O jantar está marcado para iniciar às 21 horas e os convites já estão sendo vendidos antecipadamente, com a reserva de mesas de seis e oito lugares.

De acordo com o coordenador geral da festa deste ano, Flávio Roberto Pompeu, a partir deste evento, “abrem-se as portas para a 47ª Festa de São Domingos”, com uma programação religiosa e social, que se estende por todo o mês de agosto, com: show de prêmios toda sexta-feira ( 15 e 22/08); quermesse com shows musicais todos os sábados (09, 16 e 23/08);Almoço do Padroeiro, no Dia dos Pais (10/08) e almoço de encerramento da semana da família dia 17/08 as 12h00; “Caminhada – Tem Festa na Paróquia!” (17/08); e Passeio Ciclístico (24/08). Para encerrar o mês do padroeiro será realizado no dia 30, às 18 horas outra celebração de ação graças, mas neste caso em agradecimento a todos os voluntários que se doaram para executar as atividades na festa, e, logo após, o jantar de confraternização.

Atividade Física já tornou tradição

Com o sucesso dos anos anteriores, a “Caminhada – Tem festa na paróquia!” será realizada no domingo, dia 17 de agosto, a partir das 8h. Coordenada por Marcelo Ferro com o apoio da Rádio Notícia FM, com um delicioso café da manhã e o sorteio de brindes ao final do evento. As inscrições serão efetuadas até a véspera da caminhada (16/08), na troca de um litro de óleo de cozinha.

Tradicionalmente, o Passeio Ciclístico se repetirá, no domingo de encerramento da festa, dia 24, a partir das 8h, com o apoio da Rádio Vox 90, que vai acompanhar e animar toda a atividade. Este ano, o evento será coordenado pelo Silvio Maia e família. As inscrições para o passeio também serão efetuadas antecipadamente, até o dia 16 de agosto, na troca de um litro de óleo de cozinha após esta data inscrição normal contra de um 2 kg alimento não perecível até dia 22/08.Este ano a largada do passeio ciclístico será da Tenda montada ao lado do salão Paroquial seguindo por trajeto dentro do bairro e encerrando no mesmo local com show ao vivo e os sorteios tradicionais.

Os dois eventos, que prometem trazer novidades aos participantes, misturam lazer e qualidade de vida, sendo um convite para diversão de toda a família.

Outra promessa de novidade em 2014 será o almoço de encerramento da semana da família no dia 17/08 as 12h00. Aguardem!

Espiritualidade e Voluntariado

Outro aspecto importante da Festa do Padroeiro é a espiritualidade, que deve ser preparada no mês que antecedente ao evento, com o intuito de cuidar para que o evento não seja apenas uma atividade social, mas de evangelização e amadurecimento da fé para todos, especialmente para aqueles que dedicam parte do seu tempo como voluntários nos festejos de agosto.

“Seja criança, adulto ou idoso, o voluntariado é dedicado para que tudo aconteça da melhor forma possível, para que o público de nossa comunidade ou de outras visitantes sinta-se acolhido e feliz”, frase do inesquecível Eduardo Benazzi, na gravação para o vídeo documentário da Festa de São Domingos em 2011.

Os encontros de espiritualidade para os voluntários acontecem neste mês de julho, no dia 14, às 19h30 reunião e espiritualidade com todos os coordenadores de equipes da festa este momento será com o Tiago Silveira. No dia  25, às 19h30 este momento será com o Toninho. No dia 27, 9 horas este momento com Tiago Silveira, todas as equipes de barracas e setores de diversão, entre outros receberão uma preparação espiritual para prestar o serviço de voluntário. Todos os coordenadores e equipes de voluntários deverão participar em uma dessas datas.

Seja um voluntário ou uma voluntária nos eventos religiosos e sociais da Festa de São Domingos. Faça sua inscrição! Você que foi voluntário no ano passado, traga a sua camiseta, que será renovada. Os voluntários terão uma surpresa: a camiseta receberá uma adequação com a “cara” de São Domingos: “Devemos falar de Deus e com Deus” (frase de São Domingos de Gusmão).

Participe!

Padres convidados

Na programação religiosa da Festa de 2014, acontecerá o Tríduo do Padroeiro, presidido por padres convidados, com a participação das pastorais e dos movimentos, assim como de toda a comunidade.

Tríduo do Padroeiro

05/08 (terça feira) – 19h30 – Dom Ercílio Turco (bispo emérito de Osasco). Participação das equipes: Apostolado da Oração; Ministros da Eucaristia; Pastoral dos Enfermos; e Grupos de Oração.

06/08 (quarta feira) – 19h30 – Pe. Amarildo Marçoli (Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro).

07/08 (quinta feira) – 19h30 – Pe. Robert Landgraf (Paróquia Nossa Senhora do Carmo).

Dia litúrgico será celebrado de forma diferente

No dia 8 de agosto (sexta feira), às 19h30, o dia do padroeiro São Domingos de Gusmão, a celebração será presidida pelo Pe. Ciro Bido (Vigário Episcopal Região Sul). Após a solenidade do padroeiro, será realizada a procissão pelas ruas do bairro e, em seguida, haverá a benção do bolo do padroeiro, com a participação da Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi no salão paroquial.

No dia 9 de agosto (sabado), às 18h00, o dia do bolo de 34 metros do padroeiro São Domingos de Gusmão, a celebração será presidida pelo Dom Vilson Dias de Oliveira, (bispo diocesano de Limeira). Após a solenidade, será cantando o parabéns e cortado o bolo de 34 metros.

Tradição do bolo do padroeiro de 34 metros.

Neste ano, São Domingos de Gusmão será festejando com bolo em duas oportunidades: no Dia Litúrgico de São Domingos, 8 de agosto (sexta feira), quando será feito um bolo para abençoá-lo e confraternizá-lo com a comunidade; e com o tradicional bolo confeccionado pelas mãos da comunidade, através das receitas de Dona Leonilda, que são doadas por todos, com a ajuda da equipe da Mãe Rainha na montagem e decoração do bolo que, em 2014, terá 34 metros para festejar com a população presente, no dia 9 de agosto (sábado).

Retire a receita do bolo após as celebrações dominicais.

Espiritualidade em Família

Haverá uma programação especial durante a Semana Nacional da Família, de 11 a 17 de agosto. Segundo o pároco Pe. Lázaro Lourenço, o objetivo é envolver casais e famílias da comunidade e este ano encerrando junto a celebração de domingo dia 17 as 11h00 e pós a celebração almoço da família no salão paroquial.

Confira a programação completa da Festa de São Domingos na edição do Integração de agosto.

Participe desta grande festa e traga sua família!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.