Agentes da Pascom participam de Encontro Diocesano em Araras

No dia 16 de outubro aconteceu o Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação na Paróquia São Francisco de Assis, em Araras. A formação foi conduzida pelo jornalista e assessor de imprensa da Diocese de São José do Rio Preto, André Botelho, e contou com a participação de 52 agentes das paróquias de toda a Diocese de Limeira. O encontro foi organizado pelo coordenador diocesano da Pascom, Diego Santos.

Os agentes da Pascom refletiram sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2011-2015) e o Estudo 101 da CNBB “A comunicação na vida e na missão da Igreja”, além de caminhos para melhorar a articulação da comunicação nas paróquias e comunidades.

O jornalista André Botelho apresentou as ferramentas adequadas de relacionamento com os meios de comunicação externos e sugeriu maneiras para melhorar a comunicação entre as pastorais na comunidade.

O bispo diocesano, Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, encerrou o encontro com as suas orientações de incentivo e apoio a todos os agentes da Pascom.

Como resultado desse encontro, os agentes entregaram o questionário do Censo respondido e se prepararam para a elaboração do Planejamento da Pastoral da Comunicação 2012, com base nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e no Plano Diocesano de Pastoral.

O próximo momento de formação da Pascom será o 17º Encontro Regional da PASCOM, realizado em Jundiaí entre os dias 18 e 20 de novembro de 2011, sob a perspectiva da Pastoral da Comunicação do Regional Sul 1 da CNBB.

Mais informações sobre o encontro podem ser conferidas em www.cnbbsul1.org.br, na seção “Setor de Comunicação”.

Fonte: Diocese de Limeira