Itaici sedia Encontro Anual das Dioceses

De 14 a 16 de outubro aconteceu em Itaici – na cidade de Indaiatuba (SP) – a 33ª Assembléia das Igrejas Particulares, que reuniu bispos representantes, padres e leigos/as das dioceses do Estado de São Paulo. O encontro é realizado anualmente com o objetivo de avaliar a caminhada pastoral das dioceses e pensar pistas de ação comum.

Desta vez o tema central foi “Conversão Pastoral à luz das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil”, desenvolvido por Dom Raymundo Damasceno e Dom Leonardo Steiner, respectivamente presidente e secretário geral da CNBB.

Ao final, as propostas de ação ficaram agrupadas em torno de 6 aspectos: Missionariedade, Palavra de Deus, Iniciação à Vida Cristã, Setorização e Renovação das Paróquias, Juventude e Pastoral Social.

Todas as propostas e pistas de ação podem ser visualizadas em www.cnbbsul1.org.br na seção 33ª AIP (ao lado esquerdo) do site.

Toninho