Semana de estudos e reflexões é oferecido aos seminaristas da PUC

Entre os dias 3 e 7 de outubro, aconteceu a XXIX Semana Teológica da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em que foi debatido o tema: Teologia e Psicanálise – Perspectivas de Diálogo. O evento contou com a participação do corpo docente e discente da Universidade, assim como com doutores renomados no Brasil e no exterior, que contribuíram com a reflexão.

A conferencista da noite de segunda-feira, Profa. Dra. Denise Gimenez Ramos, da PUC-SP, proporcionou um debate em torno do universo mitológico, a partir de uma visão junguiana. Na terça, foi a vez da Profa. Dra. Renata Falivene, da Associação Campinense de Psicanálise, falar sobre o resgate do sujeito do discurso; na quartafeira, o Prof. Dr. Pe. Paulo Sérgio Lopes Gonçalves fez um apanhado sobre as contribuições da psicanálise para a Teologia; na quinta, o grupo Borandá, da cidade de Limeira, abrilhantou a noite cultural com o espetáculo Cassandra; na sexta-feira, o pró-reitor da Universidade, Prof. Dr. Germano Rigacci Jr falou sobre o mandamento do amor à sombra da psicanálise.

O sucesso da semana de estudos acadêmicos se deu por conta da participação de toda a comunidade acadêmica, além de profissionais da área.

Sem. Manoá Xavier
Presidente D.A. Teologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.