Novidades da Festa de São Domingos

Nesta 46ª edição da festa do padroeiro, vários setores e eventos vão inovar para oferecer mais mobilidade, mais conforto, mais segurança, mais participação, mais alegria, mais distração e mais qualidade de vida à comunidade. Entre essas mudanças, está a alteração de percurso da caminhada e do passeio ciclístico. Como estes são os únicos eventos sociais realizados fora da Paróquia, seus coordenadores pensaram em trajetos que ficassem pelo menos dentro do território paroquial ou nas proximidades do bairro. Além disso, a organização dos eventos, preocupada com o bem-estar dos inscritos, conquistou parcerias comerciais para proporcionar aferição de glicemia e de pressão arterial aos participantes. Então é importante, na hora de realizar a sua inscrição, trocando dois litros óleo de cozinha pela camiseta do evento, que você informe se sofre de algum problema de saúde, para um melhor trabalho da equipe. Outra novidade será na Roleta de Assados, aos domingos, a partir das 10 horas. A equipe comandada por Clayton Zibordi vai proporcionar uma manhã agradável para quem quiser tentar a sorte e levar para casa uma leitoa assada para o almoço com a família. Durante o giro da roleta, os participantes, além de desfrutarem da tradicional caipirinha, poderão também conferir o serviço de churrasco no espetinho, coordenado pela equipe de José Luiz Toledo. Será um momento divertido e saboroso para toda a família. Em se tratando de diversão para as crianças, o setor coordenado pelo casal Ana Maria Andia e Alan Richard da Costa, está preparando novidades para as barracas e as brincadeiras: são mais de 400 caixas-surpresa, que estão sendo confeccionadas com muito cuidado e carinho pela equipe, semanalmente. Todas essas equipes – e outras mais de 40 – estão há meses se preparando para organizar e promover uma festa feliz, gostosa e saudável para toda a família, conforme as palavras do Pe. Lázaro Gabriel Loureço: “o mais importante é que as pessoas saiam da festa felizes e se sintam bem para voltarem nos próximos anos”.

JUVENTUDE VOLUNTÁRIA

A Festa 2013 já começou no mês de julho, com as espiritualizações para os voluntários. As festividades religiosas e sociais que vão acontecer durante todo o mês de agosto envolverão aproximadamente 400 pessoas que oferecerão o seu serviço espontâneo. A cada ano que passa, os voluntários ficam na expectativa de serem chamados para trabalhar na festa. Como explicou Milton Quinteiro, em sua espiritualidade, “as pessoas são chamadas e dizem o sim, não apenas para trabalhar durante a festa, mas para servir a Jesus; pois, serviço gratuito, é sim para a comunidade, mas, em primeiro lugar, é sim para Ele, o criador dos ensinamentos sobre saber servir ao próximo”. De forma muito agradável, podemos identificar “caras” novas entre os voluntários na Festa 2013: jovens da comunidade estão se movimentando para aumentar o grupo do voluntariado e, assim, contribuírem espontaneamente com as festividades do padroeiro. “E que venham os jovens!”, conclama Flávio Pompeu em suas reuniões. O mais interessante é que, tanto jovens, quanto adultos e idosos, todos prestam serviço igualmente importante e, desta forma, apresentam-se de coração aberto para servir à comunidade e a Jesus.