Super Dicas

Risos e lágrimas em Betânia – A amizade na vida de Jesus (120 págs.), de Lúcia F. Arruda, da Editora Paulus, é um livro encantador. Em forma de romance, a autora recria com poesia e espiritualidade a amizade de Jesus com Marta, Maria e Lázaro, os irmãos de Betânia. Dessas páginas brota um rosto de Jesus delicadamente humano e amigo.

Sérgio Ricardo, um dos maiores nomes da MPB, têm reeditados em CD, pelo selo Discobertas, do pesquisador musical Marcelo Fróes, mais 5 títulos da sua ótima discografia na caixa Bossa Romântica & Trilhas: Dançante nº 1 (1959), A Bossa Romântica (1960) e Depois do Amor (1961), além das trilhas sonoras de Deus e o Diabo na Terra do Sol (1963) e Esse Mundo é Meu (1964). Dos 5 títulos, apenas o disco de 1960 já tinha merecido edição em CD; os outros são inéditos. Joias raras.

Ainda vivendo o momento da passagem do Papa Francisco pelo Brasil, o livro Francisco: Renasce a Esperança (263 págs.), da Editora Paulinas, traz coletânea de textos de teólogos e pastoralistas, organizada por Afonso Maria Ligório Soares e João Décio Passos, que ajudam a perceber a importância no atual cenário eclesial de um papa com o carisma de Francisco e porque ele é tão simpático e amado.

Toninho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.